A Polícia Civil prendeu em Guapimirim, na Região Metropolitana, cinco homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos a residências de luxo em todo o estado do Rio de Janeiro. As prisões foram efetuadas por policiais civis da 67ª DP (Guapimirim), sob a coordenação do delegado Fabrício Costa.
De acordo com a polícia, informações de inteligência apontaram que o grupo criminoso estava em Guapimirim para roubar a casa do vereador conhecido como Leleco. Os bandidos teriam tentado cometer o crime anteriormente, mas foram impedidos pelos cães do parlamentar.
Na madrugada desta sexta-feira (22), os criminosos retornaram e levaram carnes com veneno. Segundo a polícia, o objetivo era matar os animais e conseguir invadir o imóvel. Durante a tentativa, policiais fizeram a abordagem e anunciaram as prisões.
Com os suspeitos, a polícia aprendeu uma pistola, um simulacro, balaclavas, roupas táticas e coletes. As carnes que seriam usadas para envenenar os cachorros também foram apreendidas.
Segundo as investigações, nos últimos dois meses, o grupo criminoso invadiu, pelo menos, 04 (quatro) residências de luxo de empresários da cidade de Guapimirim, ocasião em que subtraiu vultosas quantias em dinheiro e pertences valiosos, bem como extorquiu as vítimas exigindo transferências bancárias.
Ainda de acordo com a polícia, além da Baixada Fluminense, o grupo criminoso atuava na Capital, Região dos Lagos e na Costa Verde. Em todas as ações, eles invadiam a residência das vítimas durante a madrugada, separavam os bens de valores, restringiam a liberdade das vítimas até o horário autorizado pelos bancos para transferências (6h) e passavam a extorquir as vítimas para que realizassem transações bancárias de grandes quantias.
Todos os presos vão responder por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, roubo qualificado pelo uso de arma de fogo, pelo concurso de agentes e restrição da liberdade das vítimas.