A partida de volta entre Flamengo e Grêmio, nesta quarta-feira (16/08), pela Copa do Brasil, terá um esquema especial no entorno do estádio Maracanã, onde os times decidem quem avança para a final da competição.
De acordo com a Prefeitura do Rio, o esquema prevê o fechamento de vias, o desvio de tráfego, além do reforço na segurança dos torcedores tricolores e rubro-negros. Ao todo, serão mais de 600 agentes municipais.
Interdições no Trânsito:
Das 18h à 01h do dia subsequente:
– Rua Prof. Eurico Rabelo;
– Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas S. Francisco Xavier e Prof. Eurico Rabelo;
– Rua Isidro de Figueiredo;
– Rua Conselheiro Olegário;
– Rua Artur Menezes;
– Av. Maracanã, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Rei Pelé;
Das 18h30 à 01h do dia subsequente:
– Av. Maracanã, sentido Usina, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Rei Pelé;
– Viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à Avenida Maracanã;
– Rua Mata Machado, entre a Av. Paula Sousa e a Av. Maracanã;
– Av. Rei Pelé, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e o Museu do Índio;
– Av. Professor Manoel de Abreu, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Rei Pelé;
– Rua Dona Zulmira, entre a Av. Prof. Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier.
Moradores do entorno:
O acesso de veículos de moradores do entorno imediato ao Maracanã (ruas Prof. Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário) será feito, exclusivamente, pela Av. Paula Sousa e a Rua Prof. Eurico Rabelo, mediante apresentação de comprovante de residência.
Monitoramento:
O Centro de Operações Rio será o centralizador das informações das equipes operacionais da Prefeitura do Rio e vai monitorar o entorno do estádio e ruas próximas com mais de 50 câmeras. Na Sala de Situação do equipamento público, situado na Cidade Nova, 50 agentes vão monitorar a região e abastecerão os agentes nas ruas com informações privilegiadas, visando proporcionar conforto e alternativas para o torcedor. Todas as informações estarão disponíveis para os cidadãos cariocas por meio das redes sociais do Centro de Operações (@operacoesrio) ou através do site e do aplicativo do COR, que é o COR.Rio.