No dicionário, o milagre é definido como um “acontecimento extraordinário, incomum ou formidável que não pode ser explicado pelas leis naturais”. É quando o sobrenatural concretiza um dos sentimentos mais importantes na vida de alguém: a fé.
Ao longo dos quase dois meses de internação, a campista Laura Gonçalves Carneiro, de 24 anos, virou um símbolo de esperança para a população da maior cidade do Norte Fluminense.
Após um quadro de sepse pulmonar, Laura precisou ser submetida ao tratamento de ECMO, o mesmo aparelho usado pelo ator Paulo Gustavo. Considerado um tratamento moderno, os custos foram altos para a família, que contou com a mobilização da população campista. Em uma vaquinha feita pelas redes sociais, foram arrecadados mais de R$ 67 mil.
E, nesta quinta-feira (03/08), a notícia que os parentes, amigos e doadores anônimos tanto desejaram se concretizou: o milagre aconteceu.
Aliada à dedicação dos profissionais de saúde do hospital Prontocardio, em Campos dos Goytacazes e à modernização da medicina, a fé moveu montanhas e fez a paciente voltar para casa viva e cheia de saúde.
Com balões vermelhos, flores, louvores e muita emoção, Laurinha, como é chamada por todos, passou por um corredor de gratidão que se formou no hospital. Aos gritos de “vitória”, “guerreira” e “milagre”, Laura ganhou mais que uma vida nova, ganhou novos amigos, admiradores e renovou a esperança de quem acredita que milagres existem e podem estar bem perto de você.