A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta terça-feira (11), 4 pessoas suspeitas de comercializar falsos laudos para o cultivo de maconha.
De acordo com as investigações da 14ª DP (Leblon), a quadrilha ingressava com ações judiciais para que pessoas pudessem cultivar a cannabis sativa para fins medicinais, um salvo conduto concedido a pacientes que, comprovadamente, dependem da planta para algum tratamento médico.
Entretanto, de acordo com a apuração da polícia, os supostos pacientes não tinham problemas de saúde, mas conseguiam uma liberação fraudulenta para fins de tráfico de drogas.
Entre os integrantes da organização criminosa investigada estão um médico, a esposa dele, um biólogo e um advogado. Todos foram presos preventivamente e vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, extorsão e falsidade ideológica.
Além dos mandados de prisão, os policiais da 14ª DP também cumpriram mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos documentos, plantas, rótulos e frascos de óleo de Canabidiol, que seriam comercializados ilegalmente nas redes sociais.
O blog não localizou a defesa dos presos.
Vídeo – Policiais da 14ª DP apreendem produtos comercializados ilegalmente por quadrilha: