A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou, nesta quinta-feira (29), um projeto de lei que propõe a mudança do nome do Museu do Amanhã para homenagear a jornalista Glória Maria, ícone da Tv brasileira.
De autoria da vereadora Rosa Fernandes (PSC), o projeto sugeriu que o museu, na Praça Mauá, no Centro da capital, passe a ser chamado de Museu do Amanhã Jornalista Glória Maria. Após a aprovação, o projeto segue para as mãos do prefeito Eduardo Paes (PSD), que decide se aprova ou veta a lei.
Para justificar o PL, o legislativo carioca citou que Glória Maria marcou história na Tv, levando o público direto para suas histórias. A jornalista foi descrita como uma mulher desbravadora, “à frente do seu tempo” e, portanto, merecedora da homenagem.
Na Tv brasileira, a jornalista foi a primeira a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional. Ainda pela TV Globo, viajou para mais de 100 países, entrevistou autoridades e muitas celebridades, como Michael Jackson e Madonna. Glória Maria morreu em fevereiro deste ano, no Rio, após uma longa batalha travada contra o câncer.